fbpx

Circulação Forçada ou Termossifão?

O Aquecimento Solar de Água é um dos melhores tipos de Sistemas de Aquecimento para o clima brasileiro. Já postamos um artigo em nosso blog explicando as vantagens desse sistema e caso você queira ler é só clicar neste link.

Este sistema é bem simples e necessita de apenas dois pontos para o seu perfeito funcionamento. Eles são:

  • O Sol, para prover calor nos coletores.
  • Nivelamento, para que haja a correta circulação da água.

Havendo a força do Sol, já temos o meio para aquecer a água para a sua casa ou empresa. Porém, caso não exista um nivelamento correto a circulação de água não pode ocorrer por Termossifão, o meio natural. Isso ocorre quando o Boiler de água está abaixo ou em mesmo nível dos coletores, fazendo com que a água, que está em maior quantidade no Boiler e não nos coletores, não se aqueça a ponto de expandir em volume e se movimentar até os coletores para fazer a circulação.

Entretanto, caso não exista meio ou seja caro para alterar a posição do boiler ou dos coletores, podemos utilizar a Circulação Forçada, por meio de uma bomba. Deste modo, o processo de circulação fica automatizado e pode funcionar independentemente do clima, algo que pode comprometer o funcionamento de Sistemas de Aquecimento baseados em Termossifão, pois estes são dependentes de um clima sem possibilidades de frio intenso ou geada.

Somos referência no mercado de aquecimento solar em Londrina e Região e trabalhamos para oferecer as melhores Soluções em Aquecimento aos nossos clientes. Caso tenha alguma dúvida ou queira solicitar um orçamento conosco, clique aqui para entrar em contato conosco!

About Author

Related posts

No Comments

Give a Reply