fbpx

SELO A/PROCEL: Qual a diferença?

SELO A/PROCEL: Qual a diferença?

 

Respondendo ao título: há uma ENORME diferença em qualidade e economia entre usar o Selo A/PROCEL ou usar um selo B, C, D ou E do INMETRO. Porém, antes de entrarmos no assunto, sugiro você ler o artigo aqui para entender melhor sobre o que é o INMETRO e qual as suas funções no mercado brasileiro, assim você fica mais preparado antes de pensar em adquirir um Sistema de Aquecimento Solar.

 

A Qualidade do SELO A/PROCEL

Eu sempre achei que a melhor forma de entender algum assunto é conseguir visualizar aquilo que estão me explicando. Por isso, fiz um comparativo bem simples para que você possa entender de forma rápida qual a diferença entre um SELO A/PROCEL e os demais selos do INMETRO. Então, dê uma olhada abaixo:

 

 

Acho que de uma forma bem lúdica você conseguiu ver que o SELO A/PROCEL é bem melhor que um SELO C/INMETRO, né?

Diferente dos carros de alta performance, quanto melhor o equipamento maior é a economia energética com um Aquecimento Solar. Por isso que um Sistema com SELO A/PROCEL, que é esta Lamborghini, é muito melhor do que um Selo Uno Mille (C/INMETRO). Ele gera mais kWh/mês (kiloWatt-hora mês) por m² do que um selo B, C, D ou E, tirando boa parte do custo de energia elétrica da sua conta no fim do mês.

 

 

Dados Reais sobre o SELO A/PROCEL

Agora que você já viu um conteúdo mais visual para ter uma melhor compreensão da qualidade do SELO A/PROCEL, irei te apresentar dados empíricos reais sobre cada um dos Selos do INMETRO. Todos estes dados foram analisados pelo INMETRO e disponibilizados neste link aqui.

As tabelas, porém, ainda estão desatualizadas. O INMETRO atualiza estas tabelas uma vez ao ano e, por enquanto, ainda estamos com os dados do ano passado sobre a eficiência energética de cada um dos fornecedores.

Portanto, não se preocupe se você não achar nestas tabelas uma marca importante no mercado ou um fornecedor que foi passado a você pelo seu engenheiro ou arquiteto. Os fornecedores podem fazer testes privados com o INMETRO e disponibilizar ao público em geral os relatórios enquanto o INMETRO não atualiza os dados gerais no site. Agora, se o fornecedor que você está esperando ser de qualidade não estiver nem nas tabelas mais antigas do INMETRO (de 2016), desconfie.

Abaixo você pode ver a relação entre Custo/Benefício de cada Selo do INMETRO por sua média nacional:

 

 

Como você pode notar, os produtos da CASA DO SOL têm uma eficiência energética maior do que a média nacional. Nosso fornecedor investiu em tecnologia e qualidade para que o consumidor pudesse ter o Aquecimento Solar do Mercado mais eficiente do mercado com o um preço competitivo. Assim como eu comentei anteriormente, o INMETRO ainda não atualizou a tabela no seu site, portanto foi necessário a aplicação de testes privados.

Você pode ver os resultados destes testes com o INMETRO para o nossos Coletores Solar em Vidro Comum clicando aqui e em Vidro Temperado clicando aqui!

O nosso Coletor Solar em Vidro Temperado tem a maior eficiência térmica do Brasil.

 

 

Minha forma de te ajudar

Para que você possa ver quanto você pode economizar no mês usando o Aquecimento Solar, eu fiz este Simulador de Economia com Aquecimento Solar, que você pode acessar clicando aqui.

É só preencher os dados e pronto: o Sistema já te mostra quanto você está economizando com Aquecimento Solar em kWh/mês e em Reais.

 

 

Resumo

Compartilhe este artigo pelos botões ao lado, ajude alguém a ser atendido melhor e ter água quente neste frio de Londrina!

Boa semana pra ti e obrigado por ter lido o nosso artigo!

About Author

Related posts

No Comments

Give a Reply